Cardeal Scola na sessão de abertura dos trabalhos no Congresso |
O Congresso Teológico Pastoral Internacional, que começa hoje e termina sexta-feira 1 de junho, representa a proposta mais ampla e harmoniosa da Igreja Universal em questões como trabalho e celebração da família para o alto perfil dos oradores, matérias, e países representados. Há 111 oradores selecionados por um Comité Científico de prelados, intelectuais, professores universitários e especialistas de 27 países diferentes.
Três dias de palestras, conferências, testemunhos, para um total de mais de 30 eventos programados em Milão e em outras sete cidades da Lombardia (Varese, Brescia, Bergamo, Pavia, Como, Lodi, Bosisio Parini-LC).
Um compromisso com uma forte natureza internacional, mesmo em termos de participantes. Mais de metade dos 6.000 membros registrados vêm do exterior, especialmente da América do Sul, Europa, Ásia. Entre eles, também os delegados das Igrejas particulares do mundo. 90% das conferências episcopais queriam que os seus representantes estivessem presentes: um bispo acompanhado por um sacerdote e uma família.
Um Congresso para a Família não podia deixar de cuidar dos mais novos. Assim, ao mesmo tempo, um Congresso para as crianças será realizada com 900 crianças e adolescentes entre 3 e os 18 anos de idade, provenientes de 53 países diferentes. Dividido em cinco faixas etárias, todos eles serão convidados a refletir sobre os mesmos temas enfrentados pelos adultos, seguindo um caminho que desenvolve a metáfora do Jardim. Desde o Jardim da Criação para que da Ressurreição de Jesus, lugar simbólico que une o trabalho e a festa à volta da família.
0 comentários:
Enviar um comentário